Câmara aprova auxílio financeiro para pessoas transplantadas em tratamento e acompanhamento pós-cirúrgico
Também foi aprovado projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir Imóvel (terreno), objetivando a edificação da sede do Câmara Municipal de Douradina
18/06/2025 11:55

A Câmara Municipal de Douradina aprovou, em primeira discussão e votação, o projeto de Lei Municipal nº 09/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza conceder auxílio financeiro aos transplantados em acompanhamento, tratamento pós transplante fora do município de Douradina.

O projeto prevê o pagamento de até R$ 4.500,00 por mês para o paciente transplantado em acompanhamento/tratamento que necessitam ficar próximos ao centro transplantador, tendo por objetivo auxiliar nos custos com estadia, alimentação transporte durante o período de acompanhamento/tratamento pós transplante, fixando o período máximo de 06 (seis) meses para o benefício.

Para o presidente da Câmara, Nal Barroquiel, esse projeto é de suma importância para as pessoas que necessitam de apoio, "Sabemos da dificuldade que as pessoas passam ao necessitar de um transplante, se aparece um órgão compatível, é uma vitória e após a cirurgia, são necessários meses de adaptação, tratamento e acompanhamento e nesse momento nós temos que pensar que as contas não param, tem que se manter e a aprovação desta lei é essencial para garantir a recuperação e qualidade de vida após um procedimento tão delicado", finalizou.

Além deste, outro projeto também foi aprovado durante a Sessão Ordinária da Câmara. O projeto de Nº 10/2025 autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir Imóvel (terreno), objetivando a edificação da sede do Câmara Municipal de Douradina.

Com austeridade na aplicação do dinheiro público, transparência e responsabilidade nos trabalhos, a Câmara Municipal de Douradina fará a devolução do duodécimo ao Executivo Municipal para que seja realizada a aquisição do imóvel para construção da sede própria da Câmara Municipal no valor de 215.000,00 (Duzentos e quinze mil reais), situado na Avenida Presidente Vargas.

"Esse é o primeiro passo para que consigamos construir a nossa sede, local que receberá toda comunidade douradinense, nosso objetivo é desenvolver e garantir os direitos de todos os nossos cidadãos", finalizou o presidente.

Texto/Fonte: Assecom