Vereador Josué pede que município tenha autorização da CCR para realizar manutenção na entrada da BR-163 com a MS-379
Obras da rodovia estadual ficaram inacabadas na ligação com a BR 163 porque a responsabilidade da área é da CCR MS via, o que tem causado transtorno
23/04/2025 10:01

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Douradina, o vereador Josué Martins, fez uma indicação para que a prefeita Nair Branti e o secretário de obras e serviços urbanos, Ivan  Nunes, encaminhem ofício à CCR MS Via, solicitando autorização para que o Município de Douradina realize serviços de reparos (cascalhamento e compactação do solo) na entrada da BR-163 com a MS-379, que liga ao distrito do Bocajá.

Segundo o vereador, solicitação tem por objetivo melhorar a trafegabilidade do trecho de aproximadamente 50 metros, que interliga a MS-379 à BR-163. Embora o trecho esteja sob cessão da CCR MS Via, verifica-se a extrema necessidade de melhorias, tendo em vista as condições precárias da via e o impacto direto na mobilidade dos moradores e usuários da estrada.

"Infelizmente, sabemos que a CCR tem contrato de concessão da BR 163, contrato esse que já foi motivo de audiência pública realizada por esta casa, na qual pudemos mostrar nossa indignação, nosso descontentamento, da forma como a CCR vem trabalhando nesta BR. Eles tinha a obrigação de concluir a duplicação de todo o trecho do MS em cinco anos e não fizeram nem 20% da área. E nesse local solicitado, o asfalto concluído pelo estado não pode ser concluído até ligar a BR 163 porque esses 50 metros fazem parte da concessão da CCR, desde então paralisado. Com os dias chuvosos, e a falta de manutenção, a situação ficou precária, recebi essa indicação de pessoas que precisam transitar por ali e como porta voz da comunidade estou aqui apresentando aos nobres colegas", finalizou.

Veja no vídeo da sessão a partir dos minutos 38:34.

 

 

Texto/Fonte: